Empatia – Por que se dar bem com pessoas é mais fácil que você imagina

Basear nossa opinião em apenas nossa forma de enxergar o mundo é jogar fora a oportunidade de evolução individual e até retardar um crescimento profissional em nossa carreira.

Postado em 28/10/2019


Saber como lidar com as pessoas é um exercício diário que todos devemos fazer, apesar de teoricamente simples, na prática temos muita dificuldade, por este motivo separei 2 dicas de ouro para que possa aplicar no âmbito profissional.

Primeiro • Respeite a história de vida de seus colegas. Muitas vezes, temos a impulsividade de acreditar que nossos valores são a verdade absoluta,por exemplo, se eu afirmar que: “todo carro branco é um táxi”, usarei de uma [...]

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias:

O Despertar do olhar sincero pelos funcionários

Muitas das vezes o líder se decepciona com reações dos seus colaboradores, entretanto, na prática, nos esquecemos que a trajetória de vida pessoal e profissional influência diretamente na nossa forma de enxergar o mundo.

Postado em 11/09/2019


O Despertar do olhar sincero pelos funcionários

Cada vez mais as redes sociais, canais de comunicação têm divulgado a importância de exercitar a difícil atitude de tentar ver o mundo a partir do ponto em que o outro vê.

Olhar no olho do outro é fundamental para despertar de forma verdadeira o poder da empatia, já foi comprovado cientificamente que a troca de olhares ativa o cérebro onde se processa algumas sensações.

Quando nos conectamos com o outro e passamos a tentar [...]

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Networking;

3 motivos pelos quais você perderá seu emprego

Somos motivados a procurar nossa felicidade, entretanto não podemos esquecer que ao olhar para um grupo, vemos pessoas diferentes e criações totalmente distintas.

Postado em 18/08/2019


3 motivos pelos quais você perderá seu emprego

Cada vez mais as pessoas têm sido motivadas a projetarem sonhos, lutar por sua felicidade e valorizar os momentos bons em sua vida, isso é fantástico, inclusive eu sou uma pessoa que também foco nestas frentes.

Entretanto, percebo que na maioria das vezes está faltando a dosagem certa entre “meus sonhos” e “minhas obrigações”. Têm sido natural o fluxo de profissionais demitidos por não entenderem o seu espaço e atitudes dentro do coletivo corporativo.

Não estou aqui para dizer qual é o limite perfeito [...]

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Networking;

Aprenda A Se Valorizar No Ambiente De Trabalho

Lembre-se: Não adianta ter várias tarefas para desempenhar e não conseguir fazer nada direito. É preciso conhecer nossas barreiras e agir com transparência, sempre lembrando que é possível melhorar a cada dia.

Postado em 12/03/2019


Aprenda A Se Valorizar No Ambiente De Trabalho

Cada vez mais as pessoas se questionam se a sua carreira está alinhada ao seu propósito de vida, os colaboradores têm considerado se o local de trabalho respeita seu modo de enxergar e seus propósitos.

Entretanto, ainda existe locais onde a alta liderança desconsidera que seus funcionários possam ter sugestões ou que tenham seus próprios sonhos, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Como também, existem aqueles profissionais que estão acomodados, e não reconhecem a dedicação e esforço do chefe, em [...]

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Networking;

Integração De Novos Colaboradores: Você É Culpado Pelo Baixo Rendimento Da Sua Equipe

A culpa é da empresa, que muitas vezes, não cria rotina, vomita trabalho e quando sobra uma pausa cobra o que não foi orientado.

Postado em 22/01/2019


O processo de integração é uma das maiores dores de muitas empresas, quando colaboradores não são propriamente treinados, integrados ou gerenciados, eles podem não performar tão bem, podendo criar um sentimento de ineficiência sob a percepção do restante da equipe perante o novo colaborador.

Cada novo integrante do seu time tem 45 dias de experiência que podem ser prorrogados por mais 45 dias. Este tempo passa muito rápido, e a sensação deste tempo se tornar menor pode aumentar se a empresa não tiver um cronograma [...]

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Networking;