Pesquisa

Como Fazer Seu Perfil Bombar No LinkedIn

Muitas pessoas são mapeadas e convidadas a participar de entrevistas pelas informações que constam no seu perfil do LinkedIn.

Postado em 08/01/2019


Como Fazer Seu Perfil Bombar No LinkedIn

Você acha o LinkedIn um bicho de sete cabeças? Já fez seu perfil, mas não sabe como navegar na ferramenta? Fique tranquilo, pois aqui vai algumas regras de ouro para te ajudar.

O LinkedIn está em constante mudança, ele não é site de emprego, obviamente você pode achar vagas de trabalho, ou até ser sondado pelos Headhunters devido a uma boa utilização da ferramenta, mas esta é apenas uma das características do LinkedIn. A principal função dele é se conectar, criar parcerias e relacionamentos profissionais.

Reprodução/-shutterstock

A grande maioria das empresas estão no LinkedIn e os recrutadores a utilizam constantemente para sondar seus candidatos, mas a ferramenta tem como foco principal conhecer suas habilidades, experiências profissionais e através das recomendações os relacionamentos positivos com antigos colegas de trabalho.

Muitas pessoas são mapeadas e convidadas a participar de entrevistas pelas informações que constam no seu perfil do Linkedln, por isso queremos te ajudar, e a nossa primeira dica de ouro é: cuidado com o titulo que você escolhe para seu perfil, o Headhunter quando procura um candidato, ele utiliza palavras chaves para a função que será exercida. Escolha títulos conhecidos em seu ramo de atuação, neste momento não adianta singularidade ou exageros.

Além disso, a primeira impressão que o recrutador terá de você estará em nossa segunda dica de ouro: a foto de seu perfil, não confunda LinkedIn com Facebook, escolha uma foto coerente ao seu perfil profissional, desta forma, assim que acabar esta leitura abra imediatamente sua página e verifique se sua foto é aquela cheia de amigos, selfie em bares ou ainda está sem foto, pois até hoje não achou nenhuma que achasse adequada e altere agora mesmo.

Imagem: reprodução

Para finalizar o texto de hoje vamos falar da terceira dica de ouro: a carta de apresentação este é momento para você contar sua trajetória profissional e realizações, projetos realizados e desafios que superou, traga números para seu resumo, escreva de uma maneira que as pessoas compreendam o valor de suas ações profissionais.

Fique de olho!  Este ano está apenas começando e o mercado promete boas surpresas, se destaque e aproveite as oportunidades.

Deixe seu comentário
Categorias: Networking;

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários