Pesquisa

Aprenda A Se Valorizar No Ambiente De Trabalho

Lembre-se: Não adianta ter várias tarefas para desempenhar e não conseguir fazer nada direito. É preciso conhecer nossas barreiras e agir com transparência, sempre lembrando que é possível melhorar a cada dia.

Postado em 12/03/2019


Aprenda A Se Valorizar No Ambiente De Trabalho

Cada vez mais as pessoas se questionam se a sua carreira está alinhada ao seu propósito de vida, os colaboradores têm considerado se o local de trabalho respeita seu modo de enxergar e seus propósitos.

Entretanto, ainda existe locais onde a alta liderança desconsidera que seus funcionários possam ter sugestões ou que tenham seus próprios sonhos, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Como também, existem aqueles profissionais que estão acomodados, e não reconhecem a dedicação e esforço do chefe, em proporcionar oportunidades e benefícios além de suas obrigações.

O sentimento que surge é desmotivador, a sensação de injustiça faz com que a pessoa acabe “implodindo” – guarda a insatisfação para si mesma, seja por medo das consequências ou simplesmente porque não acredita que expressar vai fazer alguma diferença.

Dentro das empresas encontramos consequências diárias desta distorção de expectativas. Funcionários desmotivados, lideres cansados, profissionais que chegam até a interromper uma carreira que poderia ser extremamente bem sucedida. O fato é que ambos saem perdendo quando gestores não conhecem profundamente as habilidades de seus subordinados, não sabem valorizar seus esforços.

O que quero deixar como ponto relevante, é que muitas vezes este problema pode ser sanado. Por isso, a principal dica para que não chegue em um nível de insatisfação entre ambas as partes, colaborador e líder, é garantir uma boa comunicação, e conseqüentemente terá uma melhor valorização do seu trabalho, mantenha um diálogo claro e confiante sempre que necessário. Em paralelo o colaborador precisa alimentar este elo de confiança dizendo ao seu chefe o status real das ações solicitadas, mesmo quando a resposta é negativa.

Lembre-se: Não adianta ter várias tarefas para desempenhar e não conseguir fazer nada direito. É preciso conhecer nossas barreiras e agir com transparência, sempre lembrando que é possível melhorar a cada dia.

Deixe seu comentário
Categorias: Networking;

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários